Parceria celebra 25 anos da conquista do ex-atleta 1 e integra estratégia da marca no esporte

A Stella Artois anunciou sua nova parceria com Gustavo Kuerten, que passa a integrar o time de embaixadores da cerveja premium da Ambev. A ação reforça o investimento da marca no território do tênis em um ano simbólico para o esporte: em 2025, Guga celebra os 25 anos desde que alcançou o topo do ranking mundial da ATP.

A estreia da parceria acontece em Roland-Garros, onde o tricampeão retorna ao torneio ao lado de celebridades e criadores de conteúdo brasileiros. A ação será marcada por ativações e campanha da Stella Pure Gold, versão com menos calorias e sem glúten da cerveja, voltada ao público premium.

A estratégia acompanha o crescimento do segmento premium da Ambev, que avançou mais de 20% no primeiro trimestre de 2025, segundo balanço financeiro divulgado na última semana.

A atuação com Guga soma-se ao posicionamento global da marca, que já patrocina Maria Sharapova, Frances Tiafoe e Bia Haddad, além de ser a cerveja oficial de Roland-Garros, Wimbledon, ATP Tour e ATP Finals. O tênis, segundo a companhia, é um território prioritário para Stella Artois em sua estratégia de marca.

“Para Stella, Guga é muito mais do que um ícone do esporte — ele é um símbolo de emoção e inspiração para os brasileiros. Juntos, vamos revisitar a história do tênis mundial em um momento muito simbólico, elevando nossa conexão com esse universo a um novo patamar. Dessa forma, damos ainda mais fôlego a uma estratégia de crescimento de Stella - que integra o segmento premium - e tem refletido a empolgação do público com esse momento incrível do tênis”, afirma Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Stella Artois.