Estudo da Tunad utilizou uma metodologia que incluiu a captura de sinal dos canais e classificação automática dos comerciais
A Tunad apresentou o seu último estudo sobre os investimentos publicitários em TV aberta e fechada referente a abril deste ano. Segundo os dados, os grandes protagonistas da vez são as plataformas de streaming e serviços digitais.
A análise utilizou uma metodologia que incluiu a captura de sinal dos canais e classificação automática dos comerciais através de audio-matching para fornecer um estudo detalhado do comportamento de investimento e impacto publicitário das marcas.
No levantamento, a Globoplay lidera o ranking com um investimento superior a R$ 32 milhões, seguida pela SKY e Max, com mais de R$ 23 milhões e R$ 21 milhões, respectivamente. O Ministério da Educação também apareceu na lista, com mais de R$ 20 milhões investidos.
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Sobre as categorias, a Tunad apontou que os "sites/aplicativos" lideraram os investimentos com um montante que soma mais de R$ 112 milhões. O setor de "medicamentos" aparece em segundo lugar, com um investimento de mais de R$ 72 milhões, enquanto "beleza/estética" contou com mais de R$ 51 milhões.
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O estudo também analisou o uplift, que faz referência ao aumento no desempenho de campanhas publicitárias, medido por indicadores como buscas no Google. Neste caso, a MAX foi a que conquistou o topo do desempenho, com um uplift de mais de um milhão, seguida pela Globoplay com mais de 600 mil.
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