O novo sanduíche "Sub da Quebrada" terá parte das vendas revertidas para o apoio de trabalhos realizados pela ONG
A Subway e a Gerando Falcões se uniram para o lançamento do Sub da Quebrada. A parceria tem como objetivo dar mais visibilidade à causa apoiada pela ONG e reforçar o comprometimento da rede de restaurantes com o desenvolvimento e transformação social.
Além de ter sido cocriado em parceria com os jovens da instituição, o lanche terá parte da venda revertida para apoiar o trabalho realizado pela Gerando Falcões.
“Nós sabemos a importância de se falar e dar visibilidade a causas sociais, especialmente as que dizem respeito ao futuro de jovens e a transformação social que pode ser alcançada. Essa parceria com a Gerando Falcões é motivo de muito orgulho e felicidade para todos nós, já que entendemos que essa é uma organização bastante séria, que sempre está em busca de impactar e transformar positivamente a vida das pessoas nas favelas”, afirmou Rodrigo Munaretto, head de marketing da Subway Brasil.
O lançamento do novo sabor chega acompanhado de uma campanha, assinada pela Dentsu Creative, que conta com três pilares principais, sendo eles pertinência, relevância e verdade.
"Nosso papel na estratégia deste projeto foi garantir que todos os materiais criativos e tudo que fosse publicitário estivesse em comum acordo e respeitando os pilares fundamentais. Fomos bastante cuidadosos com as etapas para que nada acontecesse sem intenção e, como marca, Subway não estivesse disputando o protagonismo com os criadores do nome, do sabor e do key visual da campanha, as pessoas. Por isso começamos esse projeto com um documental que revela todo esse bastidor de cocriação e parceria autêntica entre Subway, Gerando Falcões e todos os participantes escolhidos a dedo para representar as quebradas", explicou Aloisio Pinto, chief strategy officer da Dentsu Creative.
A estratégia de mídia da campanha será focada nos meios digitais e redes sociais.