Na ação “Meu nome, meu orgulho”, a fintech dará orientações e custeará microempreendedores interessados na retificação

A SumUp lançou uma campanha para ajudar clientes transexuais a retificarem os seus nomes, chamada "Meu nome, meu orgulho".

Em parceria com a ONG Casa Neon Cunha, a fintech dará orientações aos clientes interessados em fazer a mudança e irá custear as despesas do processo.

“Nome é identidade. É parte de quem nós somos e carrega toda a história que construímos no mundo. É um motivo de orgulho, tanto que vemos muitos empreendedores batizando suas empresas com seus nomes. Por isso, decidimos criar essa campanha”, afirmou Vanessa Martins, gerente de criação da SumUp e uma das idealizadoras da ação.

A campanha irá durar todo o mês de junho e todos que aderirem serão orientados pela equipe especializada da ONG Casa Neon Cunha, que tirará dúvidas sobre o processo, auxiliará na organização e na captação dos documentos necessários e dará dicas sobre os melhores e mais acessíveis cartórios para solicitar a mudança de nome.

“Proporcionar esse processo para pessoas trans é uma questão de comprometimento e respeito com todos. Iniciativas como essas por parte das empresas fazem com que as pessoas acreditem na possibilidade da inclusão plena e sintam-se acolhidas”, afirmou diz Paulo Araújo, representante da ONG Neon Cunha.

Além do vídeo, a SumUp também está trabalhando a campanha em suas redes sociais, postando conteúdos relacionado a ela.