Consultoria de marca e branding do grupo WPP assina a criação da nova identidade visual da rede de restaurantes que completa 70 anos
O Frango Assado comemora 70 anos neste sábado (15) com sua identidade visual renovada.
A Superunion, consultoria de marca e brandindo do Grupo WPP, ficou responsável pela nova logomarca e as mudanças do posicionamento da rede que serão introduzidas gradualmente a partir deste mês. Além do visual mais moderno, com novo logo, cores, a rede passa a contar com um novo mascote, o Fran, criado pela DPZ junto do ilustrador Rentz Munhoz.
"Conhecer as necessidades dos viajantes e a imagem que eles possuem do Frango Assado foi essencial para desenhar uma estratégia que aumentasse a relevância da marca na vida das pessoas (conveniência) e usasse sua expertise como elemento de diferenciação (sabor). O novo sistema gráfico traz elementos identitários, que vão além do personagem, fortalecendo elementos de reconhecimento e somando versatilidade para sua aplicação", afirmou Renor Junior, Brand Strategy Lead da Superunion.