Projeto foi feito em parceria com a Phytorestore Brasil

O Amaparque vai ter uma identidade visual própria criada pela Superunion Brasil, consultoria de marca do grupo WPP. Lançado na 27ª Conferência do clima da Organização das Nações Unidas (COP27), o projeto coloca o Amapá em evidência no circuito mundial de turismo sustentável.

O convite para a Superunion desenvolver a identidade e a comunicação do projeto ocorreu por meio de parceria com a Phytorestore Brasil, que  foi contratada pelo Governo do Estado do Amapá para ser responsável pelo desenvolvimento dos estudos e projetos que embasam o Amaparque.

"A marca fez muito sucesso na COP27 com a comunidade internacional. Estamos muito orgulhosos", afirmou Lilian Hengleng, diretora comercial da Phytorestore do Brasil, que esteve presente no evento realizado no Egito.

Segundo Marcelo Bicudo, CEO da Superunion Brasil, o projeto Amaparque é uma prova de que o design, aplicado em diferentes escalas, cria um todo de sentido. "O Amaparque é um projeto que abraça a comunidade local, mas a insere ao mesmo tempo em uma lógica global por meio do respeito à natureza e do ecoturismo. É emocionante ver como o design pode modificar realidades, criando um mundo melhor e mais otimista", explicou o CEO.

Já Heitor Piffer, diretor de criação da Superunion, explicou que a concepção da marca partiu da observação da fauna e seus padrões gráficos por ângulos que perpassem as águas. Os elementos podem ser utilizados como padronagem, supergráficos e máscaras.

"Um buriti olhado de baixo para cima se mostra grandioso e expansivo, com suas folhas pontiagudas. Uma ninféia, é cheia de veios e raízes que só podem ser vistos sob as águas. Á água é um universo de possibilidades e transformação do povo do Amapá", afirmou Piffer.