38ª edição do projeto apresenta nova identidade visual, mais contemporânea e com estilo pop

"Eu estou no 'Criança Esperança' desde a primeira edição". É com o entusiasmo de quem viu a campanha mais famosa da TV brasileira crescer e se fortalecer que a atriz Susana Vieira proclama essa frase e empresta sua imagem para a edição 2023 do "Criança Esperança". Ocupando a TV Globo e suas redes sociais, as peças que marcam o início da divulgação da 38ª edição do projeto contam com um time de talentos da Globo como Cauã Reymond, Barbara Reis, Paulo Lessa, Tony Ramos e Clara Moneke, entre outros, que mostram que estão todos conectados pela esperança. Para fortalecer o senso de coletividade, convidam o público a se unir nessa grande corrente do bem, lembrando que toda doação faz diferença na vida de quem precisa.

A campanha marca o lançamento da nova identidade visual do projeto. Com ares mais contemporâneos e mais pop, mas sem perder a relação emocional com o público, a nova marca do "Criança Esperança" é uma das grandes novidades do ano.

No último domingo, 9 de julho, o apresentador Luciano Huck deu a largada ao projeto, apresentando o filme da campanha em primeira mão em seu programa, "Domingão com Huck". “Eu acho que o 'Criança Esperança' é uma peça importante de um grande quebra-cabeça. Eu acredito que a nossa cruzada é para fortalecer a cultura de doação no Brasil e me sinto orgulhoso de fazer parte”, declara Luciano. A jornalista Ana Paula Araújo, que participa de uma das peças da campanha, fala da importância desse movimento em prol da esperança. “O incrível do 'Criança Esperança' é que cada doação, por menor que seja, realmente faz a diferença. Juntos, conseguimos fazer uma corrente que ajuda milhares de crianças e adolescentes pelo país”, afirma a apresentadora.  

Há 38 anos no ar, o "Criança Esperança" desperta também muitas lembranças positivas. O ator Cauã Reymond, presente na campanha, relembra uma passagem marcante de uma de suas participações: “Em minha primeira novela, ‘Da Cor do Pecado’, nós nos fantasiamos de Família Sardinha, que era o meu núcleo do folhetim, fomos até o show e nos divertimos muito no palco!”.

Em 2023, os recursos arrecadados serão destinados para 101 instituições espalhadas por todo o Brasil. As doações podem ser feitas pelo tradicional telefone 0500, pela chave pix esperanca@unesco.org e também pelo site www.criancaesperanca.com.br.

E os Mesões da Esperança, que acontecem dois dias antes do grande show, ganham nova roupagem e farão parte de programas da TV Globo, especiais e temáticos, reunindo vários talentos para receber as ligações dos doadores. No dia do show, o Mesão será ainda mais especial, no palco, como parte fundamental do momento.