istock/ipopba

Babs Rangaiah, , que comanda o marketing da IBM, subiu ao palco do SXSW para apresentar o projeto da empresa para tentar resolver  questões de transparência envolvidas na compra de mídia, especialmente no mundo digital. Babs trabalhou durante 15 anos na Unilever e viveu intensamente os problemas do setor. Ao chegar na IBM, entrou em contato com as possibilidades do Blockchain e começou a trabalhar a ideia de que o sistema poderia se transformar numa solução para o mercado pelas suas características de segurança, imutabilidade e principalmente descentralização.

Babs, que acredita que o Blockchain fará pelas transações o que a internet fez pela comunicação, decidiu promover, ainda em 2017, um workshop de design thinking com seus parceiros antigos na Unilever e chegou a um modelo básico.

“Nos dias de glória da publicidade, tudo era mais simples, havia poucos players envolvidos nas transações, as comissões eram bem estabelecidas. Hoje há muitos players e tudo mudou, e começou a incomodar CMO’s do mundo todo como Keith Weed, da Unilever, e Marc Pritchard, da P&G”, comentou.

O primeiro produto criado em parceria com a Media Ocean para atender o mercado de publicidade foi adotado por um consórcio de empresas e terá seus primeiros resultados apresentados de maneira estruturada no próximo Cannes Lios, em junho deste ano. Unilever, naturalmente, está dentro, bem como Kellogg’s, Kimberly-Clark, J&J, Pfizer, AT&T e AB InBev.  Outras empresas já oferecem a novidade como Starcom, Carat, MindShare, Hearts & Science.

Há aplicabilidade para compras de mídia de diversos tipos – de publicidade on e offline a projetos que envolvem programas de fidelidade, checking de mídia de uma maneira gerl, merchandising, varejo, promo

Babs Rangaiah, , que comanda o marketing da IBM, subiu ao palco do SXSW para apresentar o projeto da empresa para tentar resolver  questões de transparência envolvidas na compra de mídia, especialmente no mundo digital. Babs trabalhou durante 15 anos na Unilever e viveu intensamente os problemas do setor. Ao chegar na IBM, entrou em contato com as possibilidades do Blockchain e começou a trabalhar a ideia de que o sistema poderia se transformar numa solução para o mercado pelas suas características de segurança, imutabilidade e principalmente descentralização.

Babs, que acredita que o Blockchain fará pelas transações o que a internet fez pela comunicação, decidiu promover, ainda em 2017, um workshop de design thinking com seus parceiros antigos na Unilever e chegou a um modelo básico.

“Nos dias de glória da publicidade, tudo era mais simples, havia poucos players envolvidos nas transações, as comissões eram bem estabelecidas. Hoje há muitos players e tudo mudou, e começou a incomodar CMO’s do mundo todo como Keith Weed, da Unilever, e Marc Pritchard, da P&G”, comentou.

O primeiro produto criado em parceria com a Media Ocean para atender o mercado de publicidade foi adotado por um consórcio de empresas e terá seus primeiros resultados apresentados de maneira estruturada no próximo Cannes Lios, em junho deste ano. Unilever, naturalmente, está dentro, bem como Kellogg’s, Kimberly-Clark, J&J, Pfizer, AT&T e AB InBev.  Outras empresas já oferecem a novidade como Starcom, Carat, MindShare, Hearts & Science.
“Há um ganho de transparência, e eu acredito que o modelo pode revolucionar a compra de mídia de uma maneira geral. Hoje ele está ainda básico, mas permite inúmeras camadas adaptativas, o sistema permite isso”, disse o executivo.

Segundo Babs, o sistema pode atender a diversas demandas do marketing, desde promoções, projetos que envolvem programas de fidelidade, checking de mídia, merchandising, tracking de vídeos e assim por diante.

Cobertura patrocinada por BETC/HAVAS