Inspirado no ato de se sentar na calçada e conversar, a agência lançou um projeto que visa trazer conversas sem travas
A Talent se inspirou no ato brasileiro de ter conversas nas calçadas das casas para conversar e lançou o programa "Cadeira na Calçada", que une conversas que permeiam assuntos como dados, comportamento e temas da cultura relevantes que impactam a publicidade.
O projeto tem como objetivo resgatar as conversas sem travas e reúne pessoas especialistas em temas específicos. Para isso, a agência teve o cuidado de escolher uma cadeira que conversasse com a brasilidade do ato de se sentar na calçada e, para isso, trouxe a Prosa, que tem um design inspirado nas cadeiras de praia assinada pelo designer brasileiro Ícaro Lima.
“Cadeira na Calçada é inspirado nas conversas na calçada de um Brasil que sai de casa para conversar. Usamos a inteligência de dados para identificar temas sobre a cultura que impacta a publicidade, mas precisam de uma camada de profundidade. Algo que só uma conversa com pessoas que entendem do assunto pode trazer”, afirmou Douglas Nogueira, head de Data e Insights da Talent e idealizador do Cadeira na Calçada.
Segundo a agência, a proposta é o contrário de um debate e visa realizar uma troca construtiva em que o objetivo é construir um produto que seja o resultado de um exercício de escuta e fala compartilhada. “Esse é um projeto que está no coração do posicionamento de uma agência que respira cultura brasileira e que acredita que as conversam tem o poder de mudar tudo”, avaliou Lica Bueno, CEO da Talent.