Ação reforçou a importância da criptografia de ponta a ponta nas mensagens do aplicativo

A Talent colocou nas ruas uma ação para o WhatsApp, que transformou o conceito de privacidade digital em uma experiência tangível por meio de mídia out-of-home (OOH).

Com a assinatura “InvisibOOH” a ação reforçou a importância da criptografia de ponta a ponta nas mensagens do aplicativo.

As peças utilizaram tecnologia óptica para demonstrar, de forma prática e interativa, como o WhatsApp protege as conversas dos usuários sem interferir na experiência de uso.

O plano de mídia incluiu instalações no Parque Villa-Lobos, um local estratégico de São Paulo, utilizando OOHs com folhas lenticulares para criar a ilusão de invisibilidade.

A ação destacou a privacidade como um direito essencial, transformando esse conceito abstrato em uma experiência interativa que convidou o público a vivenciá-lo na prática.

Essa abordagem permitiu que as pessoas interagissem diretamente com a campanha e compreendessem a metáfora da privacidade garantida pelo WhatsApp.

“Apesar de muito discutida, a privacidade é um conceito totalmente invisível. Com o ‘InvisibOOH’, conseguimos torná-la visível, reforçando sua importância de forma inovadora” explica Gustavo Victorino, CCO da Talent.