Em nova campanha global, marca combina tecnologia e alta coquetelaria para oferecer experiência sensorial

Tanqueray Nº Ten apresenta seu experimento global 'The Cocktail of Dreams'. A campanha utiliza neurociência e tecnologia para mapear preferências inconscientes de sabor e criar bebidas personalizadas.

O estudo, desenvolvido em parceria com a empresa britânica MyndPlay, recorre à eletroencefalografia para captar respostas cerebrais em estado de relaxamento e identificar notas de sabor que refletem o subconsciente dos participantes. A interpretação desses dados ficou a cargo de um trio de bartenders premiados, os Tastemakers da marca.

A ação é assinada pela VML UK.

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Para a Diageo, a campanha reforça a conexão entre o consumidor e a mixologia. "O consumidor brasileiro está cada vez mais atento à alta coquetelaria e busca por experiências imersivas que elevem o momento. Há uma tendência de explorar sabores, estéticas, histórias e conexões sensoriais. Tanqueray Nº Ten é um reflexo deste espírito: uma marca que inova ao antecipar o futuro e redefinir a forma como apreciamos a coquetelaria de gin", destaca Adriana Nogueira, head de marketing de gin da companhia.

A experiência também será apresentada ao público por meio de um documentário disponível nas plataformas digitais da Tanqueray. Além disso, os consumidores poderão acessar o site da marca para conhecer os coquetéis criados e descobrir seus próprios Dream Cocktails.