Chamada de Tastemade América Latina, parceria aposta no crescimento do streaming em mercados latinos

A Tastemade e a Ole Interactive anunciaram a criação de uma joint venture: Tastemade América Latina. A nova parceria tem como objetivo acelerar o crescimento no mercado de streaming de TV, que está em rápida expansão na região.

A Tastemade América Latina combinará as skills da Tastemade e da Ole Interactive, unindo a liderança da Tastemade em Fast (televisão gratuita com suporte de anúncios) com a ampla experiência operacional, de distribuição e monetização da Ole Interactive no mercado latino-americano.

O objetivo da parceria é fortalecer a oferta de conteúdos de streaming e redes sociais nos segmentos de gastronomia e lifestyle, além de lançar canais nas categorias de viagem, casa e design, voltados especificamente para a nova geração de consumidores na América Latina.

A nova joint venture representa uma oportunidade única para expandir os negócios da Tastemade no setor de canais Fast na região, investindo em novas produções originais, marketing e licenciamento de conteúdos locais.

A parceria também irá integrar os estúdios de produção da Ole Interactive em Cidade do México, Bogotá e Buenos Aires com os da Tastemade em São Paulo, ampliando a capacidade de produção de conteúdos originais e patrocinados para os canais da Tastemade e seus anunciantes.

Steven Kydd, cofundador da Tastemade, e Francisco Cusco, presidente da Ole Interactive (Divulgação)

Além disso, a nova entidade se beneficiará da longa experiência da Ole Communications em joint ventures com grandes estúdios e redes norte-americanas – como HBO, NBCUniversal e A+E – para desenvolver novos projetos em língua local em toda a América Latina.

“O cenário da televisão está mudando rapidamente em todo o mundo, e a adoção do streaming na América Latina é especialmente vibrante. As raízes profundas da Ole na região e sua forte rede de distribuição oferecem uma oportunidade única para a Tastemade expandir seu alcance e fortalecer sua presença no mercado”, disse Steven Kydd, cofundador, presidente e head de desenvolvimento de negócios da Tastemade.

Para Francisco Cusco, presidente da Ole Interactive, disse que a Tastemade está preparada para crescer na América Latina, atendendo a dois dos segmentos de publicidade digital que mais crescem: CTV e retail media. "Com essa nova joint venture, temos certeza de que vamos gerar um grande valor para a Tastemade e consolidar a marca como um nome de referência nos lares latino-americanos”, disse.