Trabalhando a 11 anos com a internet, Tata apresenta o PodDelas, videocast com mais de 121 milhões de visualizações

Na internet desde 2011, Tata Estaniecki teve um começo diferente do que era comum na época. Enquanto as blogueiras tinham os seus blogs e os youtubers os seus canais, a influenciadora apostou, desde sempre, no Instagram. Não a toa, Tata já soma mais de 9 milhões de seguidores na rede.

Ao longo dos anos, Tata acumulou parceria com as mais diversas marcas como Mentos, Morana, O Boticário, Eudora, Prime Video, Aussie, Natura, Reebok, Activia, Dolce Gusto e entre muitas outras.

Atualmente, já é possível acrescentar outras coisas na categoria profissões da influenciadora, como: empresária, dona da loja de sapatos Louth e da agência de marketing de influência Yzi Assessoria, e apresentadora do PodDelas.

Com pouco mais de um ano de existência, o videocast apresentado por Tata e Bruna Unzueta já conta com mais 170 entrevistas, mais de um milhão de inscritos e mais de 121 milhões de visualizações.

Segundo Tata, a ideia de criar o programa surgiu durante a pandemia e, em menos de um mês, o projeto foi ao ar.

"Eu não via em nenhum podcast convidados que fossem quem eu acompanhava e personalidade que se comunicavam com o público feminino. Aí eu pensei 'ta aí uma oportunidade de fazer algo com o mesmo formato, mas voltado para mulheres'", afirmou a influenciadora.

Início
Eu estou na internet há 11 anos. Na verdade, não foi uma decisão entrar, foi acontecendo. Eu tenho uma constância de conteúdo na internet e sempre postei muito da minha vida. Quando eu comecei, não existia nem o termo "influenciadora digital", apenas as blogueiras, que exclusivamente tinham seus blogs, e os youtubers, que exclusivamente tinham seus canais. Eu não tinha nada disso. Fui ganhando relevância no Instagram e na época ninguém sabia onde que essa relevância ia chegar.

Parceria
O produto precisa fazer feat comigo, com o meu estilo e momento de vida, e se é um produto que eu uso. Se eu não uso, se não tem haver comigo e não tem conexão, eu não faço. Não tem como eu vender algo que eu não acredito. Graças à Deus posso falar que eu só trabalho com aquilo que eu uso, gosto e está inserido na rotina do meu dia-a-dia.

Rotina
Como a gente tem uma rotina muito corrida por conta do podcast, fazendo ao vivo três vezes por semana, eu separo as terças-feiras para gravar as publicidades. Começo cedinho, por volta das 08h, e vou gravando todos os conteúdos publicitários da semana até às 17h, que é horário que preciso sair para o podcast. Gravo também algumas coisinhas na sexta, mas terça-feira é basicamente o dia todo gravando conteúdo.

PodDelas
O PodDelas surgiu no auge da pandemia onde só tinha notícia triste e pesada. Estava ficando bem mal com o clima que estava, acho que todos nós. Foi um momento muito difícil. Eu acompanhava o PodPah, que é atualmente o maior podcast do Brasil, e os meninos são meus amigos, mas eu não via lá, e nem em nenhum outro podcast, convidados que fossem quem eu acompanhava, que seriam minhas amigas influenciadoras e personalidade que se comunicavam com o público feminino. Aí eu pensei "ta aí uma oportunidade de fazer algo com o mesmo formato mas voltado para mulheres". Tiramos do papel em menos de um mês e estamos aqui até hoje.

Posicionamento
Eu consegui me posicionar como apresentadora, que sempre foi meu sonho, e atraí olhares de novas marcas. Além disso, o podcast funcionou como um canal para dividir a demanda de marcas que chegam até mim. Eu não gosto de saturar o meu público com muita publicidade, então se chega uma marca querendo fechar comigo e eu não tenho agenda disponível no meu Instagram, eu consigo jogar no PodDelas e assim por diante. Já aconteceu o contrário também, de não ter agenda no podcast e eu divulgar nas minhas redes sociais próprias.

Relação com marcas
Minha relação sempre foi muito boa, graças à Deus. Eu nunca tive nenhum problema. Trato com muito carinho e cuidado as marcas com que trabalho, elas são parceiras mesmo. Mas como eu disse, o podcast abriu novas portas, em novas marcas, em novos nichos. Sempre agregando.

Trabalhos publicitários
Eu gosto de todos. Como eu já falei aqui algumas vezes, sou bem abençoada de só trabalhar com marcas que eu goste e confie. Sou bem privilegiada de fazer o que eu amo, mas recentemente eu fiz um trabalho com a Morana e estou muito lisonjeada de estar estampada em lojas de shoppings pelo Brasil inteiro. Está sendo uma experiência incrível.

Marca consolidada
Eu me enxergo como uma marca muito consolidada. Há mais de dez anos eu venho construindo isso. Não foi do dia para a noite, foi um degrau de cada vez. Me enxergo uma marca com peso e muito responsável.

Autenticidade
Autenticidade. Eu coloco a minha essência em tudo que eu trabalho, em tudo que eu me relaciono e em tudo que eu me conecto.