Campanha com hit dos anos 2000 vai transformar ligações de telemarketing em cupons para curtir
“Piririm, piririm, piririm, alguém ligou pra mim” – já dizia a cantora Tati Quebra Barraco na música que ficou famosa. São tantas chamadas com o prefixo 0303 - o número oficial das ligações para oferta de produtos e serviços - que esse momento acabou se tornando um perrengue, tanto para quem recebe a ligação, quanto para quem faz. A partir desta terça-feira, 25, a cerveja que desce redondo e é sinônimo de diversão, vai transformar ligações de telemarketing em cupom no Zé Delivery para curtir com Skol.
“Skol é especialista em deixar tudo mais leve, até quando o telemarketing exagera. No fim de tudo, a ideia é mudar um pouco a relação do brasileiro com o telemarketing, deixando esta relação muito mais leve”, explica Oliver Klingelhoefer diretor de marketing de Skol.
A ação, que vai se desdobrar em diversas ativações ao longo de julho, o mês do operador de telemarketing, é parte da campanha “A Cara da Leveza”, idealizada pela agência GUT, em que Skol promove a leveza como forma de transformar momentos de pressão em descontração.
“É só abrir o celular que você vai ver um monte de ligações que começam com 0303, o prefixo das insistentes chamadas do telemarketing. Acontece com todo mundo, o tempo todo. E a Skol, que deixa qualquer perrengue mais leve, quer aliviar esse momento. Imagina só, passar a torcer para o telemarketing ligar? Só Skol seria capaz disso", comentam Diego Ferrite e Gabriela Marcatto, diretores de criação da GUT.
A mecânica é simples: o 0303 ligou? Tira print da ligação na hora e depois é só cortar a imagem para não aparecer nenhum outro contato e postar nas redes sociais.
No Instagram, é preciso tirar o print e postar nos stories marcando @Skol. No Twitter e no Facebook, é só postar o print (como comentário) no post em destaque no perfil de @Skol. Ao fazer isso, automaticamente a pessoa já está participando da campanha.
"Falar de telemarketing pra mim é sempre muito especial porque só quem já viveu sabe contar, a cada pausa com os amigos, a cada ligação feita, a cada bombom recebido pela meta cumprida. A cada fofoca compartilhada no break, e também tem as amizades, algumas pra vida toda. Relembrar esses momentos foi incrível", afirma Marcelo Neri, creator que participou da campanha e já foi operador de telemarketing.