Projeto busca integrar estratégia, identidade visual e arquitetura de marca

A Tátil Design foi a responsável pelo novo rebranding da Carrefour Home, marca própria de produtos para casa do grupo Carrefour. O projeto parte do novo posicionamento global, 'Inspired by your living, designed by your home', e tem como objetivo consolidar uma identidade visual autônoma, alinhada ao cotidiano dos consumidores e integrada à marca-mãe.

A proposta desenvolvida pela consultoria envolveu desde estratégia de marca até expressão visual e arquitetura, com base em três pilares: autenticidade, convivência e vitalidade.

O trabalho teve início com uma imersão cultural na França, conduzida pela Tátil, para alinhar as diretrizes da marca às expectativas dos consumidores. A identidade resultante será aplicada em pontos de venda, embalagens sustentáveis feitas com papelão reciclável, comunicação digital e materiais de campanha.

O projeto será implementado em oito países: França, Espanha, Itália, Bélgica, Romênia, Polônia, Brasil e Argentina. Segundo Tatiana Ryfer, diretora global de identidade do Carrefour, a colaboração com a Tátil garantiu uma leitura estratégica das tendências de mercado aliada a soluções visuais consistentes e originais.