Oferta permite que os anunciantes e agências tenham uma compreensão holística de suas comunicações

A Teads anunciou os seus novos relatórios de emissão de carbono desenvolvidos pela Scope3, que estará integrado no Teads Ad Manager.

A nova oferta permite que os anunciantes e agências tenham uma compreensão holística de suas campanhas em comparação com benchmarks globais. Esta solução também irá orientar os parceiros de Teads em suas jornadas de sustentabilidade para descarbonizar o ecossistema da mídia digital.

"Nossa colaboração com a Scope3 não apenas eleva o padrão de mensuração da publicidade digital, mas capacita os anunciantes com uma transparência sem precedentes. Essa integração leva nossa liderança em SPO (Supply Path Optimization) e em Direct Supply um passo adiante, permitindo que nossos parceiros meçam a pegada de carbono de suas campanhas de maneira eficiente, eficaz e precisa, impulsionando resultados de negócios de forma mais sustentável", explicou Remi Cackel, Chief Product Officer da Teads

Na plataforma Teads Ad Manager, o monitoramento de emissões de carbono mensura quatro fontes, sendo elas a distribuição de mídia, que mede emissões associadas à entrega do anúncio via mídia, incluindo a infraestrutura usada pelo publisher; seleção de anúncios, que reporta as emissões totais das partes envolvidas na seleção de um anúncio como servidores, tráfego de rede, provedores de dados; distribuição de criativos, que inclui transferência de dados e todos os agentes envolvidos; e device, que relata as emissões associadas aos dispositivos dos consumidores, incluindo sua fabricação e a eletricidade consumida durante o consumo daquele anúncio.

"Ter a medição da pegada de carbono da Scope3 diretamente em Teads Ad Manager complementa a avaliação inicial da Scope3, que analisou mais de 500 domínios no início deste ano, no debate sobre os principais benefícios do inventário direto de Teads e permite que os anunciantes tomem decisões práticas com dados de emissões de suas campanhas. Trabalhar com Teads significa trabalhar diretamente com publishers e comprar mídia de forma responsável", acrescentou Brian O'Kelley, Co-Fundador e CEO da Scope.