Cena do filme criado pela Tech and Soul para Dove (Divulgação)

“Vendedora de Flores” (1947), de Djanira da Motta e Silva, “Cinco moças de Guaratinguetá” (1930), de Emiliano Di Cavalcanti, e “Autorretrato com vestido laranja” (1921), de Tarsila do Amaral, foram as obras restauradas com o patrocínio da marca Dove em uma ação realizada em parceria com o MASP (Museu de Arte de São Paulo) e idealizada pela Tech and Soul. Esse é o primeiro trabalho assinado pela agência para a marca da Unilever.  

Chamado “#AArteDeSeCuidar”, o projeto marca o lançamento da linha de loções hidratantes corporais Dove, associando o cuidado da pele de mulheres reais àquelas retratadas nas obras restauradas.

“Poder ilustrar esse cuidado de Dove com a pele e a beleza das brasileiras de uma forma tão profunda é muito poderoso”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

A campanha ainda integra ações com influenciadores, que abordarão a importância do cuidado com a pele em suas redes, além de um filme mostrando o processo de restauro das obras e a importância dos rituais de autocuidado das mulheres para manter a beleza e a saúde da pele.

A nova linha de Dove traz cinco opções de loções corporais e duas loções para as mãos, que já estão à venda nos principais supermercados e redes de farmácias de todo o Brasil.