Campanha assinada pela VMLY&R marca o início do reposicionamento da plataforma
O Terra anunciou mudanças em seu posicionamento editorial e um processo de rebranding da marca em uma campanha criada pela VMLY&R.
Com o mote “O que acontece na Terra, está no Terra”, a campanha traz um remake da trilha sonora lançada em 2006, aliada com cenas de diversidade.
“O Terra, por todo o seu alcance e conteúdo, tem um enorme potencial de transformação da sociedade e isso ganha ainda mais força nesta nova fase do portal. Criamos uma campanha que reflete toda essa agilidade, pluralidade e capacidade de gerar conexões e discussões conscientes e positivas entre as pessoas”, afirmou Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.
O novo layout do site está mais leve e com uma experiência de navegação mais fluida, repensado em todos os formatos, principalmente para o mobile, e o editorial traz novos pilares, focados em ampliar conversas como representatividade e pluralidade.
Aém do layout, o site também vai contar com novas verticais de conteúdo que terão como objetivo falar sobre as iniciativas da população periférica do país, despertar reflexões e combater discriminações com pautas sobre mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e 50+.
O Terra vai contar com um novo time de colunistas, como Pablo Miyasawa, Barbara Gutierrez, Marcia Rocha, Cris Guerra, Luã Santana, Joice Berth, Nathalia Santos, Roberta Camargo e os gêmeos Eduardo e Leonardo.
O site também vai promover novos modelos de parceria de conteúdo, em busca de produtores, agências, sites e influenciadores que possam colaborar com pensamento crítico e diversidade de ideias.
“Além do novo posicionamento como mediatech, o Terra também traz um novo visual e logomarca, que trazem linhas mais fluídas e fonte mais atualizada, para acompanhar o novo momento da plataforma, mas mantendo a herança e o reconhecimento da marca”, explicou Claudia Caliente, diretora do Terra.
Ficha técnica:
Cliente: Telefônica Brasil S/A
Produto: INTERNET (PF/POS)
Título: Nossa Terra
Duração: 60”
Agência: VMLY&R
CCO: Rafael Pitanguy
ECD: Jeferson Rocha, Rafael Gil, Rodrigo Almeida
Direção de Criação: Pedro Lazera
Head of Art: Marcos Magario
Redator: Rodrigo Dorfman
Dir. Arte: Elder Caldeira, Tales Lima
Atendimento: Leonardo Balbi, Aline Garcia, Carolina Rangel, Rafael Cardoso, Camila Zaim
Cliente: Marina Daineze, Gabriela Cavalcante, Bianca Formiga, Marina Madureira, Giovani Pilla
Planejamento: Sumara Osório, Paulo Vita, Marcelo Germano, Giovanni Cozer
Mídia: Elenice Galera, Diego Freire, Danilo Pizardi, Gabriele Prospero, Julia Santana, Rafael Rodrigues
Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Ian Inglez | Guilherme Rodrigues | Bárbara Emery | Giovanna Cioca | Bianca Aguiar | Cléo Gonçalves | Raphaela Valentim | Fernando Pavan | Débora Costa
Produtora: Saigon Filmes
Diretor: Nico Matteis
Diretora 2a unidade: Livia Stacciarini
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz, Giovanna Saad, Michele Pavão
Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour
Diretor de Fotografia 2a unidade: Rafael Malta
Drone: Júnior Lopes
Steadicam: Thiago Romualdo
Diretor de Arte: Jaqueline Ramieli
Assistente de Direção: Bruno Romboli e Emanuele Fenerich
Assistente de Direção 2a unidade: Priscila Moreira
Diretor de Produção: Rodrigo Guimil
Figurinista: Milton Fucci e Carol Donato
Produtora de Casting: Rafael Myga
Produtor de Locação: Felipe Sá
Produtor (a) de Objetos: Marystela Baiôco
Maquiador: Roger Garcia
Coordenação de Pós-Produção: Virgini Fares
Atendimento de Pós- Produção: Claudia Rocha Finalizador: Henrique Gomes
Montador: Kauê Kabreira
Assistente de Ilha e Montagem: Paulo Miranda
Assistente de Ilha e After: Léo Garcia e Enrique Augusto
Cor: Acauã
Finalizadora: Plural Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produtor Executivo: Renato Castro e Christiane Rachel
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
GPS - direitos da obra lítero musical “Qual é a sua Terra? “
Data de produção: março / 2022