As novas verticais chegam para fortalecer o reposicionamento do veículo como uma mediatech
O Terra ampliou o seu portfólio digital e apresentou as suas duas novas verticais de conteúdo: os canais Entre Telas e Terra Byte. As editorias têm como objetivo de aproximar o público das produções audiovisuais e simplificar temas como tecnologia e ciência.
As novas verticais chegam para fortalecer o reposicionamento do veículo como uma mediatech que, desde o início do ano, está lançando editorias que contemplam pilares de inclusão, diversidade e lugar de fala, além de combinar inteligência de dados com uma oferta de conteúdo mais relevante e contextualizada para o público e, consequentemente, para as marcas.
“Temos o compromisso de gerar reflexão e transformação social por meio da nossa produção de conteúdo. Abordar temas como entretenimento multiplataforma, inovação, tech e ciência são formas de contribuir para o empoderamento crítico das pessoas”, afirmou Claudia Caliente, diretora do Terra.
A editoria Entre Telas trará notícias e análises sobre os lançamentos audiovisuais nas mais diversas telas, desde os cinemas aos streamings, e serve também como importante ferramenta de curadoria sobre diversão e entretenimento. Entre os colunistas da vertical estão Victória Xavier, Ygor Palopoli e o quarteto “Entre Migas”, formado por Aline Diniz, Julia Del Bel, Natália Bridi e Patricia Gomes. Fortalecendo o conteúdo, o Terra também tem parcerias com Pipoca Moderna, ePipoca, Filmow e TodaTeen.
Já a vertical Byte apresentará notícias e análises sobre os impactos da tecnologia na sociedade, além de lançamentos de produtos, serviços, guias de compras e conteúdo para descomplicar temas como ciência e inovação. A editoria conta com colunistas como Camila Ghattas, Anna Bentes, Gustavo Torniero e Vanessa Mathias. Parceiros de conteúdo também fortalecem a estratégia de Byte, entre eles, Tecnoblog, Canaltech e Showmetech.
“O objetivo é inspirar e empoderar o público apostando em produções claras e diretas, de forma democrática e curiosa, tanto para quem procura uma Air Fryer quanto para quem está em busca de um novo smartphone ou quer saber mais sobre os impactos do 5G”, explicou Manoela Pereira, head de conteúdo do Terra.