Publisher apresentou calendário de projetos e ativações para o próximo ano, incluindo Verão, Carnaval, Copa do Mundo e São João
O Terra apresentou nesta terça-feira (25), no Rooftop Tomie Ohtake, em São Paulo, seu planejamento para 2026. A principal novidade do Terra & Vivo Ads é o relançamento da marca Sonora, que volta ao mercado como uma plataforma de conteúdo focada na cultura dos fãs e construída a partir de dados do Terra Insights, distribuição multiplataforma e da base Vivo Ads.
O novo Sonora reúne experiências exclusivas e conteúdos interativos para diferentes fandoms. Entre as frentes propostas estão o Sonora Trends, com insights sobre comportamento e tendências do mercado musical; Meu Sonora, uma página personalizada para fãs acompanharem seus artistas favoritos; Sonora Fãcast, podcast em que fãs compartilham histórias com seus ídolos; e Sonora Sessions, programa mensal com performances musicais intimistas. A Central Sonora atuará como hub musical nas redes sociais, conectando fanbases e marcas.
“Não estamos apenas acompanhando tendências, conseguimos antecipar movimentos, o que nos permite pioneirismo nos projetos que lançamos ao mercado. Assim, renasce o Sonora, usando nossa inteligência de dados para criar experiências no formato ideal e no momento certo para fãs apaixonados por música”, afirma Michele Gonzaga, head de marketing, projetos e eventos do Terra & Vivo Ads.

Terra Verão 2026 e Carnaval
O Upfront também detalhou o Terra Verão 2026, que realizará atividades gratuitas voltadas a bem-estar, saúde e entretenimento nos dias 24, 25 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no Parque Burle Marx, em São Paulo. No Carnaval 2026, o Terra levará marcas para blocos de rua, camarotes e ambientes digitais.
Copa do Mundo
Outro anúncio foi o projeto para a Copa do Mundo, que incluirá parceria com a CBF, entrevistas, programa diário de conteúdo e participação de influenciadores no Brasil e nos Estados Unidos.
São João
O evento ainda confirmou a edição de 2026 do Terraiá, festa de São João do Terra, que retorna a Salvador nos dias 13 e 14 de junho. “O Terra de 2026 é o Terra de todos os sons. De todos os fãs. Nosso calendário de projetos reforça nosso compromisso em criar experiências diversas que conectam pessoas, marcas e cultura”, diz Claudia Demase, diretora do Terra & Vivo Ads.