Nova solução usa base proprietária da Vivo para garantir campanhas mais precisas, segmentadas e com audiência real
O Terra & Vivo Ads anunciam o lançamento do Vivo Ads Track, primeira solução de mídia do mercado nacional a utilizar dados first-party da base da Vivo para conectar marcas a consumidores reais e verificados.
Dedicada ao setor publicitário, a ferramenta tem foco em hiperpersonalização, eficiência e transparência.
A plataforma permite que marcas definam jornadas personalizadas de campanha a partir da escolha estratégica da audiência ideal, com cruzamento de dados da Vivo Ads e geração de clusters altamente relevantes. O objetivo é garantir que os anúncios cheguem às pessoas certas, no momento certo e no canal mais eficaz, como display, vídeo, mobile, CTV, DOOH ou outros formatos.
Diferentemente de soluções baseadas em cookies, o Vivo Ads Track utiliza dados proprietários em conformidade com a LGPD, com validade permanente e atualização contínua. A ferramenta oferece também controle de frequência, recurso que evita repetições de anúncios para o mesmo usuário em diferentes plataformas.
Além da segmentação precisa, a solução conta com acompanhamento em tempo real pela equipe do Terra & Vivo Ads, permitindo ajustes estratégicos e análise de performance dentro e fora dos ambientes próprios. O alcance é outro diferencial, cobrindo toda a internet além dos canais exclusivos do grupo.
O lançamento chega em um cenário desafiador para o mercado digital: segundo a Nielsen, 34% do investimento em mídia online no Brasil é desperdiçado. A proposta da nova ferramenta é reduzir esse índice.
“Com o Vivo Ads Track, as campanhas poderão ser definidas com eficiência e assertividade, porque não haverá desperdício de impressão. A marca deixa de falar com todo mundo e passa a conversar com quem realmente importa, em qualquer lugar da internet”, afirma Júlio Tortorello, head de negócios do Terra & Vivo Ads.