Anúncio foi realizado em uma postagem no Instagram nesta quinta-feira (2)

A marca britânica de cosméticos The Body Shop anunciou o encerramento das operações no Brasil em uma postagem no Instagram publicada nesta quinta-feira (2).

"A mensagem de hoje é uma despedida. Com o coração cheio de emoção e gratidão, encerramos uma linda década ao seu lado aqui no Brasil. Juntos, construímos uma história de impacto: lutamos contra testes em animais, celebramos a diversidade, o empoderamento e o amor por todas as formas de beleza. Cada conquista só foi possível porque você esteve conosco, compartilhando nossos valores e propósito", disse a The Body Shop no post do Instagram.

A marca foi fundada em 1976, em Brighton, no sul da Inglaterra, por Anita Roddick com a ideia de vender produtos para rosto, corpo e cabelos em pequenos frascos plásticos.

Ao longo dos anos, a marca se destacou pela criação e apoio a causas que representavam o que a fundadora acreditava: 'que os negócios podem ser uma força para o bem'.

Além do projeto de 'Comércio Justo com Comunidades', que ajudaram comunidades a prosperar, a empresa liderou a campanha 'Para sempre contra testes em animais' que baniu os testes em animais no Reino Unido.

A empresa foi comprada pela L’Oréal, em 2006, e depois pela Natura, em 2017, que vendeu a marca em novembro de 2023 para a Aurelius.