Companhia se consolida como maior rede de mídia digital in-store da América Latina
A The Led anunciou a aquisição da Retail Media, marca pioneira na digitalização do ponto de venda com foco em performance.
Com a operação, a companhia consolida sua posição como maior rede de mídia digital in-store da América Latina, e passa a atender 41 redes varejistas, com 56 bandeiras, em mais de 2.200 lojas e mais de 8 mil faces digitais instaladas.
A integração adiciona mais de 1.000 pontos de venda ao portfólio da empresa com redes como GPA, Hirota, Super Nosso, Andorinha, D’Avó e Roldão. Um investimento de R$ 200 milhões em expansão e inovação tecnológica é projetado até 2028. A meta é alcançar, ainda em 2025, 50 redes varejistas, mais de 3.500 lojas ativas e 15 mil faces digitais em operação.
“O nosso propósito é consolidar o varejo como protagonista em mídia, performance e dados. Estamos construindo uma visão escalável e responsável para o setor”, afirma Richard Albanesi, CEO da The Led. Segundo Albanesi, “o PDV é o novo centro de mídia”, ao unir dados em tempo real, proximidade e alta relevância no momento da decisão de compra.
Com a aquisição, a equipe da Retail Media foi incorporada à estrutura da The Led. Cristiano Tassinari, cofundador e ex-CEO da Retail Media, agora integra o quadro societário da The Led e atuará diretamente nos planos de expansão da empresa. Já Eduardo Tassinari, também cofundador, deixou a sociedade e passou a se dedicar exclusivamente a uma nova operação voltada ao mercado de OOH, que será conduzida de forma separada, sem vínculo com a The Led.
As soluções da companhia passam a contar ainda com as tecnologias da Invian, adquirida pela The Led em 2024. A plataforma oferece recursos avançados de mensuração, gestão de inventário e programação dinâmica, baseada em métricas como CPM, audiência e ocupação das telas.