Arrecadação será destinada a projetos do Instituto Socioambiental e da Ação da Cidadania

O The Town anunciou o retorno do leilão beneficente ‘Fans for change', que em 2025 terá novidades para os fãs. Além de objetos autografados pelos artistas do line-up, estarão disponíveis experiências inéditas durante os cinco dias de festival.

A arrecadação vai ser destinada a projetos do Instituto Socioambiental (ISA), parceiro do Amazônia Live em 2016, e da Ação da Cidadania, ONG parceira da Rock World, organizadora do festival.

Entre os pacotes de experiências, o público poderá disputar o combo Frontstage, que inclui ingressos, acesso exclusivo ao The Town Club, jantar assinado pelo chef Giovanni Renê, passe livre em brinquedos como Roda-Gigante e Megadrop, além de transporte executivo. Outro destaque é o combo Artists Village, que garante entrada na vila de camarins com open bar e serviços de beleza, tour VIP pelos bastidores e vouchers gastronômicos.

As experiências serão leiloadas antes da abertura dos portões, enquanto os itens autografados – como guitarras, figurinos e acessórios usados pelos artistas – entram na disputa após o festival. A ação acontece em parceria com a plataforma Play For a Cause, com pacotes a partir de R$ 1.379 e objetos físicos com lances iniciais de R$ 2.023.

Os recursos destinados ao ISA apoiarão o plantio de florestas na Reserva Extrativista Rio Iriri, no Pará, em uma área de 4 mil hectares desmatada há cerca de 55 anos. Já a Ação da Cidadania direcionará os valores ao Hub de Segurança Alimentar, que será inaugurado em Belém durante a COP30, unindo horta agroecológica, cozinha solidária, banco de alimentos e escola de gastronomia social.

“Mais do que um festival de música, cultura e arte, o The Town também é uma plataforma de mobilização por um mundo melhor. Em 2025, ampliamos o escopo do nosso leilão com experiências inéditas, que conectam ainda mais o público ao nosso propósito de impacto. O grande foco este ano está na Amazônia. Cada lance representa um gesto de compromisso coletivo com o futuro do planeta”, afirma Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World.

Desde 2015, o leilão já arrecadou mais de R$ 1,5 milhão em iniciativas realizadas no The Town, Rock in Rio Brasil, Rock in Rio Lisboa e Rock in Rio Las Vegas.