A rede social chegou a marca de 10 milhões de usuários em seis horas de lançamento
A Meta, empresa dona das redes Instagram, Facebook e Whatsapp, anunciou o lançamento da sua nova rede social, o Threads. Disponível para download em Android e Iphone, a nova plataforma alcançou a marca de 2 milhões de usuários em apenas duas horas.
Nesta quinta-feira (6), Mark Zuckerberg anunciou a marca de 10 milhões de usuários após seis horas da existência da rede.
Post by @zuckView on Threads
Diferente do Instagram, o Thread dá preferência às mensagens de texto, permitindo que seus usuários façam postagens de até 500 caracteres, além da publicação de vídeos de até cinco minutos, links e fotos, o que faz com que a nova rede se torne a principal concorrente do Twitter, adquirido pelo Elon Musk em 2022.
"Nossa visão com o Threads é pegar o que o Instagram faz de melhor e expandir isso para o texto, criando um espaço positivo e criativo para expressar suas ideias. Assim como no Instagram, com o Threads você pode seguir e se conectar com amigos e criadores que compartilham seus interesses – incluindo as pessoas que você segue no Instagram e além", explicou a Meta em seu comunicado oficial de lançamento.
As primeiras #publis do Threads
Logo em suas primeiras horas de existência, a plataforma já contava com a presença de celebridades, influenciadores e, como era de se esperar, logo começaram as famosas "publis" na rede.
Ao lado de Thelminha, Pequena Lô, Nah Cardoso, Babu Santana e outros influenciadores, a Unilever levou a campanha do produto Cif Cremoso, da marca Cif, para a rede junto com as hashtags #MinhaPrimeiraPubli e #CIFnoTHREADS.
Post by @_pequenaloView on Threads
A campanha foi criada pela Mynd, em conjunto com a Banca Digital, e teve como ideia abordar os benefícios de limpeza de do produto dentro do Threads, colocando os novos usuários para ajudar na limpeza da nova plataforma antes do público geral entrar.
O último apaga a luz
Recentemente, Elon Musk fez mudanças no Twitter que desagradaram parte dos usuários da rede, como por exemplo a limitação de 600 tweets por dia para quem não comprou a verificação e entre outras.
Com isso, o Threads chegou em boa hora para aqueles que não estavam mais satisfeitos com a rede do pássaro azul e começaram a postar memes dando "adeus" à rede de Musk.