SofIA é a primeira personagem de uma série de interfaces com quem os clientes do Amigão Supermercados poderão interagir
A rede Amigão Supermercados acaba de lançar ferramenta de inteligência artificial para se comunicar com os clientes, aposentando o seu chatbot. O "Meu Amigão" foi ideia da TIF Comunicação, de Curitiba, também responsável pela criação da campanha para apresentar a novidade.
Nesta primeira fase, o serviço aproveita a base de dados do ChatGPT para divulgar informações da companhia, como endereço e horário de funcionamento das lojas, operação de e-commerce, além de recomendação de produtos, dicas de saúde, beleza, higiene, receitas e harmonização de pratos com bebidas.
SofIA é a primeira personagem de uma série de interfaces com quem os clientes poderão interagir. Na segunda fase, além de novas personas, está prevista a integração com o e-commerce, aplicativo do programa de relacionamento Clube +Amigão e atendimento por meio das redes sociais, entre outras possibilidades.
"Inovar no varejo, um segmento tão competitivo e forte, é muito difícil, principalmente quando você está longe dos grandes centros, como é o nosso caso. Oferecer um serviço de atendimento ao cliente no qual raramente ele ficará sem resposta, o que acontece muitas vezes no chatbot, é levá-lo para outro patamar de interação e proximidade", afirma Eandres Aguiar, diretor de marketing do Amigão Supermercados, que possui uma rede com 69 lojas localizadas nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.
O "Meu Amigão" surgiu a partir de um insight da TIF Comunicação, também responsável pela supervisão da produção do projeto junto à BPA Technologies. A campanha é composta por filme e posts nas redes sociais. A Futurebrand fez o projeto de rebranding da marca, que antes atuava com três bandeiras e agora consolidou sob Amigão Supermercados.