Com o recurso, os anunciantes podem envolver a comunidade para participar de suas campanhas ao disponibilizarem instruções para os criadores

O Tik Tok anunciou a criação da ferramenta "Branded Mission", que tem como objetivo permitir que os anunciantes recebam conteúdos orgânicos dos criadores,  transformem os vídeos em anúncios e melhorem os seus resultados. Além disso, pode facilitar a descoberta de influenciadores novos.

Com o recurso, segundo a plataforma, as marcas podem envolver a comunidade para participar de suas campanhas, ao disponibilizar instruções para os criadores; permitir que os influenciadores contem a história da companhia em outros formatos, selecionar os vídeos criativos e amplificá-los com anúncio publicitário; e ainda ter acesso a um ecossistema mais diversificado de conteudistas, logo que influencers com mais de 18 anos e mais de 1.000 seguidores podem participar de campanhas.

De acordo com o Tik Tok, os vídeos que forem selecionados pelas empresas como "anúncios" receberão tráfego impulsionado e se tornarão elegíveis para pagamentos em dinheiro. Em cada “Branded Mission”, os usuários também saberão qual o potencial de ganhos antes de entrarem na ativação.

A ferramenta está em fase de testes e disponível para marcas em mercados selecionados em todo o mundo, incluindo o Brasil. Outros países devem receber a solução até o fim de 2022.