Novas funcionalidades têm como foco performance, mensuração e privacidade

O TikTok anunciou um novo conjunto de soluções voltadas à publicidade com novas ferramentas automatizadas de performance, recursos aprimorados de mensuração e tecnologias de privacidade.

O Smart+ permite a automatização de publicidade de performance, otimizando segmentação, criativo e entrega. A funcionalidade permite que os anunciantes adicionem seus ativos, orçamento e objetivos de segmentação, e o Smart+ criará ou selecionará automaticamente o melhor ativo criativo, utilizando o TikTok Symphony, que segmentará o público e o momento.

O Smart+ ainda possibilita a simplificação de compra de anúncios e maximização de resultados com objetivos de campanha: campanha web, que direciona o tráfego e ações de funil inferior, incluindo vendas, para sites de anunciantes; anúncios de catálogo, que gera resultados de funil inferior, recomendando produtos relevantes aos usuários com base em seus interesses e interações; campanhas de aplicativos impulsionando instalações e conversões de aplicativos, aproveitando o poder da descoberta no TikTok; e campanhas de geração de leads, que converte públicos engajados em clientes valiosos utilizando soluções de última geração.

A plataforma ainda anunciou o Conversion Lift Studies (CLS), solução que mede o impacto dos negócios além do último clique, comparando o comportamento do consumidor à exposição ao anúncio. O CLS possibilita comparar o comportamento do consumidor e a exposição ao anúncio para ajudar a identificar o verdadeiro impacto da publicidade e do investimento no TikTok, e medir as vendas que não teriam acontecido sem um anúncio do TikTok.

O TikTok também anunciou a integração de Tecnologias de Aprimoramento de Privacidade (PETs), que permitem que os anunciantes obtenham insights usando seus dados primários com medidas de segurança avançadas. Esse recurso é voltado para anunciantes selecionados que buscam medidas de privacidade adicionais, incluindo clean rooms e Trusted Execution Environments (TEEs). A empresa também vai promover a integração com provedores terceirizados, incluindo Anonym Trusted Execution Environments, AWS Clean Rooms, LiveRamp Clean Rooms powered by Habu e Secure Multi-Party Computation para oferecer essas novas soluções.

Além disso, o TikTok expandirá sua oferta de out of phone para out of phone retail, que levará outdoors pop-up com conteúdo orgânico e de marca para lojas físicas. Disponível globalmente, essa solução conectará o engajamento online às decisões de compra em lojas físicas.

"Nosso objetivo é conectar marcas à comunidade única do TikTok, onde cultura, descoberta e comércio se encontram. Com as novas soluções de performance automatizada, recursos de mensuração e a recente campanha de anúncios de pesquisa, estamos capacitando as marcas a se envolverem ainda mais com sua comunidade e alcançarem resultados empresariais significativos", diz David Kaufman, head global de soluções e operações de produtos de monetização do TikTok.

Crédito: Foto de Olivier Bergeron na Unsplash