Plataforma amplia atuação em políticas de segurança e se junta ao ecossistema formado por anunciantes, agências, veículos e empresas de tecnologia

O Conar anunciou a chegada do TikTok ao seu quadro de associados, representado no país pela ByteDance Brasil Tecnologia. A plataforma passa a compor o sistema brasileiro de autorregulamentação publicitária, fortalecendo a participação de players digitais no debate sobre ética, transparência e responsabilidade na comunicação comercial.

A associação alinha o TikTok às diretrizes do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária e insere a empresa em um ecossistema que reúne anunciantes, agências, veículos e demais plataformas de tecnologia.

Segundo a companhia, a decisão acompanha os esforços da operação em ampliar políticas de segurança e oferecer ferramentas que deem mais controle às marcas em suas interações com a comunidade.

"A segurança é nossa prioridade máxima e estamos comprometidos em proteger nossa comunidade, inclusive os anunciantes, peça-chave do nosso ecossistema. A adesão ao Conar é mais um passo importante no nosso compromisso com um ambiente publicitário responsável e transparente", diz Monica Guise, diretora de políticas públicas do TikTok no Brasil.

Para Sergio Pompilio, presidente do Conar, a entrada da plataforma representa um avanço na pluralidade dos agentes que compõem o modelo brasileiro de autorregulação. “A adesão do TikTok é especialmente simbólica para nós, amplia a pluralidade e a participação das plataformas digitais na autorregulamentação publicitária brasileira, que vem acompanhada de intensa renovação de nossas práticas e abordagens”, afirma.

Imagem do topo: Jonathan Kemper/Unsplash