O órgão quer que as operadoras expliquem as suas ofertas de 5G aos consumidores tanto para as redes móveis quanto para banda larga
O Procon-SP anunciou nesta terça-feira (30) que notificou as empresas TIM, Oi Móvel, Telefônica Brasil (Vivo) e Claro. O órgão quer que as operadoras expliquem as suas ofertas de 5G aos consumidores tanto para as redes móveis quanto para banda larga.
Entre as informações, as companhias devem esclarecer sobre as linhas de devices compatíveis com a tecnologia de quinta geração e apresentar comunicados criados para noticiar as mudanças implementadas no uso da nova tecnologia.
E ainda, tecnicamente, se há necessidade de substituição de chip ou demais dispositivos para uso do serviço, comprovando os valores eventualmente cobrados no ajustamento; a adequação dos planos para atendimento à tecnologia; as principais diferenças entre a nova tecnologia e as anteriores, explicitando a qualidade, eficiência e segurança dos serviços e também a cobertura, velocidade, garantia do serviço e período de latência aplicados aos dispositivos conectados ao serviço.
O órgão estabeleceu o dia 6 de setembro como prazo para que as companhias respondam aos questionamentos.