Evento vai ser realizado entre sexta (18) e domingo (20), no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá (SP) e é promovido pelo Lide
Líderes do setor varejista e do marketing vão se reunir para palestras, networking e experiências durante o 10º Fórum Lide do Varejo e Marketing, que terá como tema “O consumo e varejo impactados pela transformação digital transversal”.
O evento vai ser realizado entre sexta (18) e domingo (20), no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá (SP) e é promovido pelo Lide – grupo de líderes empresariais, com curadoria de Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa EcoSystem e presidente do Lide Comércio, e Marcos Quintela, CEO e Sócio da VMLY&R Group no Brasil e presidente do Lide Comunicação.
Diversos líderes empresariais estão confirmados como palestrantes e participantes do encontro, como Gabriela Comazzetto, head of Global Business Solutions Latam and Brazil do TikTok; Juliano Ohta, CEO da Telhanorte-Tumelero; Alexandre Costa, fundador da Cacau Show; Paulo Camargo, presidente do McDonald's Brasil; e Sergio Valente, CMO da JBS, e vice-presidente do Magazine Luiza, Fabricio Garcia.
Para Gouvêa de Souza, o evento é uma grande oportunidade para aprofundar temas como desenvolvimento tecnológico, novos conceitos, inovações e posicionamento do setor. “É um momento produtivo de troca experiências e análises de cases deste setor que inova a cada dia. O Fórum é uma bússola para os próximos passos das principais empresas varejistas brasileiras”, ressaltou.
O conteúdo do Fórum será dividido em dois momentos. Os painéis temáticos serão: “O mercado do Omniconsumidor 5.1; Admirável mundo novo" e "O consumo e varejo emergentes pós-pandemia: ESG e DEI como parte da adequação".
Além disso, o evento também vai contar com os LIDE Talks, que são encontros intimistas, interativos e dinâmicos com uma hora de duração na parte da tarde, com os temas “A tecnologia reconfigurada para promover a transformação no modelo figital”, “Como o 5G vai revolucionar o customer experience no varejo e consumo?” e “JBP: varejo e indústria em parceria para resultados”.
“A volatilidade da economia global traz para o consumidor uma série de incertezas, o que se reflete em novos perfis de comportamento. E precisamos acompanhar essas transformações para seguir na rota de atração e fidelização do cliente, sobretudo em um país tão diverso como o Brasil", avaliou Marcos Quintela.