CEO ressalta a relevância de integração de serviços para enfrentar desafios na era da comunicação digital, evidenciando busca por coesão

A InPress Porter Novelli, agência com mais de três décadas de experiência, tem uma trajetória marcada pela criatividade e credibilidade, nascida em 1988 pela visão dos jornalistas Kiki Moretti e Ivandel Godinho. Inicialmente estabelecida em uma pequena sala em Ipanema, no Rio de Janeiro, com cinco funcionários, a agência cresceu com foco em se tornar uma das maiores do Brasil, contando atualmente com cerca de 500 profissionais e uma presença global.

Roberta Machado, CEO da InPress Porter Novelli, destaca as transformações significativas no mercado de comunicação corporativa nos últimos anos. “O mercado passou por mudanças impulsionadas pelo avanço tecnológico, alterações nos padrões de consumo de informações e uma crescente demanda por transparência nas relações entre empresas e o público.”

“A proliferação de plataformas digitais revolucionou a maneira como as empresas se comunicam, permitindo uma interação direta com seus públicos e a construção de relacionamentos mais próximos. Essa mudança na dinâmica da comunicação levou os consumidores e stakeholders a serem mais exigentes quanto à autenticidade que as marcas prometem e às atitudes das corporações, considerando sua real contribuição para a sociedade”, completa.

Roberta Machado, CEO da InPress Porter Novelli, destaca tendências do mercado (Divulgação)

Para ela, a gestão da reputação e a qualidade do relacionamento com os diferentes stakeholders entraram no holofote como fatores determinantes para geração de valor para as corporações. “Em uma época de constantes mudanças de cenários, a comunicação corporativa ganha papel estratégico para a tomada de decisões com impacto nas marcas e negócios”.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 19 de fevereiro de 2024