Com o conceito "Chocolate real oficial", comunicação busca reforçar a autenticidade da marca
A linha de chocolates Trento anuncia o lançamento da sua primeira campanha de branding. Criada pela agência Mestiça e carregando o conceito “Chocolate real oficial", a ação tem como objetivo destacar a autenticidade e a qualidade do produto, posicionando-o como um dos poucos no mercado a apresentar porcentagem de cacau acima da quantidade necessária em sua composição.
Com foco principal no ambiente digital, a estratégia da comunicação conta com filmes e peças de apoio desenvolvidos especialmente para alcançar o público jovem, e será amplamente executada ao longo do ano, buscando o fortalecimento e aproximação da marca com o mercado. No filme principal, um squad de influenciadores, como Rakin, Tawany Rocha, Fabrício Almeida e Paola Vertullo, será testado numa entrevista com a cantora e atriz Bia Jordão através um software proprietário de detecção de mentiras operado pelo único brasileiro habilitado a aplicar testes de polígrafo, Jorge Maria, que tem mais de 20 anos na área de prevenção e detecção de fraudes. Nesse teste, eles respondem a perguntas enquanto experimentam os diversos sabores oferecidos por Trento, realçando a experiência única proporcionada pela marca e comprovando a ideia de que o chocolate é o "real oficial".
“Como uma primeira campanha de awareness, trabalhamos os diferenciais da Trento para marcar ainda mais a presença dos chocolates no cotidiano das pessoas. E um meio importantíssimo para execução, é o valor de trazer a verdade para o consumidor. Portanto, uma vez que hoje em dia os consumidores estão mais exigentes e buscam marcas que imprimem a verdade, o teste com os influenciadores vem para transmitir a confiança e autenticidade aos seus seguidores”, conta Paulo Sanna, sócio e CEO/CCO da Mestiça.
A campanha também contará com peças estáticas de fotos capturadas pelo fotógrafo Ricardo Rojas, sem qualquer manipulação digital, alinhando-se ao conceito de "Real oficial" da campanha. Para isso, a Mestiça utilizou a técnica da lomografia, a fim de criar imagens naturais e autênticas. Os materiais serão veiculados em canais digitais, como redes sociais, além de PDV.