Esta edição especial traz um apanhado dos principais fatos que ocorreram no mercado publicitário e na comunicação desde a edição número 2.000
A história do propmark, que nesta edição chega ao seu número 3.000, começou com a criação da coluna Asteriscos no extinto Diário Popular em 1965 pelo jornalista Armando Ferrentini, hoje, diretor-presidente da Editora Referência, que publica o jornal.
O espaço era dedicado à cobertura do mercado publicitário no veículo e foi o embrião deste semanal. Asteriscos foi o primeiro representante da imprensa brasileira a fazer a cobertura do Festival de Cannes, na França.
Após 19 anos sendo publicada no Diário Popular, a coluna foi transformada em Caderno Propaganda & Marketing e passou a circular como um suplemento dos jornais Gazeta Esportiva e, posteriormente, Folha da Tarde. Desde 1998, a publicação ganhou uma versão online (propmark.com.br), que vem crescendo ano a ano.
Em 1999, nova mudança. Com o fim da circulação da Folha da Tarde, o Propaganda & Marketing passou a ter circulação independente e deixou de usar a palavra “Caderno”.
Em 2007, a publicação passou a ser chamada apenas propmark. Em 2015, adotou o formato berliner, com papel couchê, e passou a ser impresso na própria gráfica, a Referência Gráfica, dando à publicação uma cara de revista.
Esta edição especial traz um apanhado dos principais fatos que ocorreram no mercado publicitário e na comunicação desde a edição número 2.000. Também registra alguns dos acontecimentos fora do trade, mas que influenciaram o Brasil e o mundo.
Leia a reportagem completa na edição impressa do dia 8 de julho.