A marca vai realizar uma doação que possibilita a reforma, mudança e abertura da nova sede da Casa Chama, além de viabilizar projetos

Pelo terceiro ano consecutivo, Trident passa a se chamar Prident, em alusão ao termo "orgulho" - em inglês, pride - para o mês do Orgulho LGBTQIAPN+. Com a ação, a marca tem o objetivo de oferecer seu nome, sua visibilidade e suas cores para apoiar a comunidade.

Após patrocinar a segunda edição do Festival do Orgulho, realizado pela Mynd e pela Agrada Produções, no primeiro fim de semana do mês de junho, em São Paulo, a marca seguiu com a campanha nas redes sociais e firma, novamente, parceria com a Casa Chama, ONG voltada à população transgênero com atuação sociopolítica e cultural, que trabalha para garantir emancipação, valorização e qualidade de vida para a população trans.

"A Casa Chama é um espaço de desenvolvimento das potencialidades da população trans e acreditamos que apoiar a ampliação de algo tão importante é uma forma de garantir representatividade, que é o que Trident acredita. Prident é uma forma de amplificar o apoio à causa, mas a marca trabalha o ano todo buscando diversas formas de suporte à comunidade e integra isso em seu dia a dia", afirmou Anna Carolina Teixeira, diretora de balas e gomas da Mondelēz Brasil.

Através de mais um ano de parceria com a Casa Chama, a Trident fechou uma ação de doação possibilitando a reforma, mudança e abertura da nova sede da Casa Chama, além de viabilizar projetos que estavam em andamento. A parceria também vai abrir caminhos para que a Casa Chama tire planejamentos do papel, como as construções de espaços para autocuidado e banho, lavanderia, ateliê e boutique, estúdio de audiovisual, e espaços para realização de eventos, com fins de captação de novos recursos, e eventos de integração com aliados e voluntários.

"É com muita alegria que fechamos mais um ano de parceria com Prident, que evidencia que a marca está realmente preocupada com uma relação de médio e longo prazo e compreende que o apoio tem de ser recorrente e não pontual. Essa é a grande diferença da nossa parceria com Trident: não é só em junho, é um trabalho feito durante um ano com várias ações e diálogos, criando convívio e atividades entre as equipes da Casa Chama, da Leo Burnett TM, da Mondelēz e de todas as empresas e pessoas envolvidas no projeto", completou Rodrigo Franco, fundador e vice-presidente da Casa Chama.

A ação dá continuidade ao histórico de atuação de Trident na causa LGBTQIAPN+ e conversa com o posicionamento da marca sobre estimular a autenticidade das pessoas, reforçando o compromisso com a inclusão e a diversidade.