A campanha, feita in house, da plataforma de compra e venda de peças usadas do grupo Arezzo&CO é intitulada “TROC seus hábitos”
A TROC, plataforma de compra e venda de peças usadas em ótimo estado do grupo Arezzo&Co, lançou a campanha “TROC seus hábitos”, que tem como objetivo chamar a atenção do público para o mês do second hand, celebrado em agosto.
A iniciativa consiste em uma série de conteúdos produzidos para os canais digitais da plataforma, a partir de um shooting feito com mulheres reais que são clientes assíduas da marca, usando roupas que estão disponíveis na plataforma.
"Além de promover o second hand, temos o objetivo de trazer marcas que tenham fit de valores e algum tipo de conexão com o tema, para endossar e fomentar a economia circular. Vale reforçar que a indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo, produzindo um volume de 80 bilhões de peças anualmente", explicou Luanna Toniolo, fundadora e CEO da TROC.
A campanha foi totalmente feita in house e visa provocar reflexão sobre o impacto positivo que a second hand traz para a sociedade e o meio ambiente. Para que a mensagem alcançasse mais pessoas, a TROC convidou amigos e parceiros da marca a compartilharem os conteúdos em seus canais digitais, para criar uma corrente do bem do second hand como as marcas Care, Simple Organic e ZZ Mall.
"Nossa expectativa é de criar uma corrente do bem em torno do second hand e da economia circular. Temos uma longa jornada pela frente, já que se trata de uma mudança de cultura da sociedade, que ainda tem muitos preconceitos em relação à produtos usados", completou a executiva.
O projeto conta com divulgação tanto no online de forma orgânica quanto patrocinado, além de também contar com 20 seedings com peça TROC, peça dos parceiros e um encarte, com impresso de papel ou semente, com todos os cuidados para parceiros.