Parceria dá sequência ao projeto "Tête-a-Z", que já certificou quinze jovens
A Trope anunciou uma parceria com a Associação do Mercado Publicitário (ABMP) e a Central Única das Favelas (Cufa), da Bahia, para dar sequência a iniciativa Tête-a-Z, que tem como objetivo educar pessoas da geração Z e Alpha.
A parceria, que começou no Scream Festival, já possibilitou que quinze jovens participassem do projeto que, na etapa final, entregou à eles um certificado.
“Os creators devem cobrar das marcas impacto e melhora da educação dos profissionais, enquanto as marcas precisam colocar essa questão dentro do orçamento. Enquanto não existir uma parte do investimento destinado a letramento digital, não vai haver progresso e é nossa missão conseguir mudar esse cenário”, afirmou Luiz Menezes, fundador da Trope.
Para Lucas Reis, que lidera a ABMP, realizadora do Scream Festival, esse é só o início de uma parceria que tende a render bons frutos. “É essencial conectar os jovens, especialmente jovens negros, com oportunidades profissionais. O mundo da creator economy oferece perspectivas reais de geração de renda de forma sustentável no longo prazo, e uma capacitação como esta habilita estes jovens a adentrarem neste mundo e trilharem seus caminhos”, finalizou.