Rapper é protagonista de nova campanha da categoria e retoma suas origens no Rio de Janeiro

O rapper Xamã é o novo parceiro da Uber Moto e protagonizará a campanha de comunicação da modalidade de transporte por motocicletas da empresa, com lançamento previsto para o fim de setembro. A escolha do artista segue o posicionamento 'A Cidade no Seu Ritmo', que busca aproximar a marca de histórias de superação.

Nascido em Sepetiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Xamã iniciou a carreira nas batalhas de rima e se consolidou como um dos nomes de destaque da música brasileira, acumulando prêmios como o Grammy Latino e participações no cinema e na televisão.

Como parte da ação, o artista voltou à Batalha do Coliseu, no Rio, onde apresentou um flow inédito. Até o fim do ano, Xamã também usará suas redes sociais para mostrar momentos de sua rotina em conexão com o serviço da Uber Moto.

“A história de Xamã serve de inspiração para muitos brasileiros incansáveis. Trazê-lo para essa co-criação dá a oportunidade de nos aproximarmos da realidade dos fãs que acompanham sua carreira”, afirma Pedro Thompson, head de Marketing da Uber no Brasil.

Para o próprio artista, a volta à batalha resgata a origem de sua trajetória. “A batalha é a minha vida, minha primeira escola de música. Foi onde encontrei amigos, me politizei e percebi que poderia viver de música. Voltar agora com o Uber Moto é incrível”, disse Xamã.