Vencedora na categoria TV Aberta no Prêmio Melhores do propmark, emissora teve ano com expansão das transmissões esportivas e avanços multiplataforma
Em um período de expansão das frentes de conteúdo, reposicionamento de marca e fortalecimento de ativos estratégicos, a Record foi eleita a TV Aberta do Ano pelo Prêmio Melhores do propmark.
Entre os destaques de 2025 está a primeira cobertura oficial da Record no Cannes Lions, um projeto multiplataforma que combinou parcerias exclusivas e programas especiais. Um documentário lançado no RecordPlus (antigo PlayPlus) antes do festival apresentou a história do evento e explicou como a Record conduziria a cobertura, com foco em tendências globais de comunicação, decisões editoriais e bastidores da indústria criativa.
No entanto, o esporte se tornou protagonista nos últimos anos na Record, e desempenhou um papel decisivo na construção do momento atual. A emissora, que vinha apostando nas transmissões do Campeonato Carioca e do Campeonato Paulista — este último com a maior audiência do século na casa — passou a reunir oito estaduais em sua grade. A chegada do Brasileirão consolidou o portfólio esportivo como um dos principais diferenciais da empresa.

Alarico Naves, superintendente-comercial multiplataforma da Record, afirma que o reconhecimento reforça a posição que a emissora vem consolidando, além de impactar diretamente o mercado publicitário. “Esse prêmio potencializa nossa relevância junto aos anunciantes, fortalece o pipeline comercial e reforça nosso discurso de valor em um mercado cada vez mais disputado. É um ativo estratégico que alinha reputação à nossa agenda de crescimento. Este foi um ano de investimento pesado”, diz ele.
Leia a íntegra da reportagem na edição impressa de 1 de dezembro.