Buzzmonitor Insight Pills mostrou que foram registradas mais de 850 mil menções nos primeiros dias das Olimpíadas de Paris
Os Jogos Olímpicos de Paris completam uma semana nesta sexta-feira (2) provando, mais uma vez, que as Olimpíadas também acontecem nas redes sociais. A edição atual do maior evento esportivo da Terra gerou mais de 863 mil menções desde a sua abertura até a última quarta-feira (31).
O registro do Buzzmonitor Insight Pills, feito com exclusividade para o propmark, revelou os três canais mais mencionados nas redes sociais nos primeiros dias de competição em Paris: Globo aparece na primeira posição com 41.521 menções, seguida pelo Sportv (4.153) e pela CazeTV (2.887).
Entre os patrocinadores, destacam-se Riachuelo e Havaianas, as marcas foram as mais presentes nas conversas. Responsável pelo uniforme oficial de nossa delegação, a Riachuelo gerou discussões sobre as escolhas de moda feitas e o resultado do visual dos atletas brasileiros.
Já Havaianas foi mencionada por sua nova linha Havaianas Brasil e por sua associação com a ideia de brasilidade.
Entre os atletas, o destaque vai para Jade Barbosa, ginasta que junto com Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Julia Soares e Lorrane Oliveira, conquistou o bronze por equipes na ginástica, Rayssa leal, que levou o bronze no skate e Marta, camisa 10 da seleção feminina, que foi expulsa no jogo da última quarta (30) entre Brasil e Espanha.
Entre os homens, destaque para Caio Bonfim, que conquistou a prata na marcha atlética, e para Gabriel Medina, obviamente pela campanha, mas também pelo registro do fotógrafo Jerome Brouillet, da AFP.
(Crédito: Foto de Luca Dugaro na Unsplash)