Ação criada pela Lew’Lara\TBWA conta com mídia OOH e experiência no Parque Villa-Lobos
A União estreou uma campanha para marcar a chegada da linha Café Espresso União. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a comunicação tem como conceito 'A cada cápsula, um convite' e busca associar o consumo do café a momentos de pausa, afeto e convivência.
A estratégia inclui dois filmes publicitários, de 15 e 6 segundos, além de mídia out of home em pontos estratégicos de São Paulo e Rio de Janeiro. O objetivo é reforçar o café como parte do cotidiano e do estilo de vida urbano.
Como parte do lançamento, a marca promoveu uma ativação no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, onde cabines da roda-gigante foram transformadas em cápsulas de café.
Cada cabine representava um tema ligado ao lazer e ao bem-estar — como literatura, gastronomia, música e arte — e recebeu convidados para conversas com nomes como Chico Felitti, Bruna Vieira, Raphael Montes e Kéfera.
Parte da ação foi assinada pela agência PROS.
Flavia Molina, CMO da Camil Alimentos, conta que a campanha busca ampliar a presença da marca em novos momentos de consumo. Já Rodrigo Tortima, diretor-executivo de criação da Lew’Lara\TBWA, destaca que a ideia foi traduzir a nostalgia e o pertencimento associados à União em experiências ligadas ao café espresso.
Além da presença em mídia, a campanha também conta com ativações em pontos de venda e degustações em lojas.