Profissionais ouvidos pela reportagem manifestam desejo no avanço do uso de inteligência artificial como uma das prioridades para o ano

Unir criatividade e tecnologia em campanhas publicitárias que chamem a atenção do público se apresenta como um dos principais desafios para o mercado em 2025. O propmark traz nesta edição o Especial Perspectivas 2025. A reportagem consultou players de vários segmentos da indústria da comunicação, que falam sobre o último ano para suas empresas e o que esperam do novo ano.

Um dos “desejos” em comum é avançar no uso da inteligência artificial. É realmente muito claro como os líderes ouvidos expressam a busca contínua por inovação e criatividade como prioridade estratégica.

2024 ficou marcado como um ano de desafios às mudanças econômicas e tecnológicas, mas ao mesmo tempo como um período de conquistas para as agências brasileiras, que tiveram crescimento, se destacaram em premiações importantes, mantendo o sarrafo criativo em alta, e adicionando contas novas ao portfólio.

O mercado publicitário brasileiro como um todo cresceu – segundo o último ranking consolidado do Cenp-Meios, o investimento em mídia avançou 16% no primeiro semestre de 2024, alcançando a cifra de R$ 10,6 bilhões.

O Sinapro-SP cita um crescimento de 20% no ano, “impulsionado pela retomada do poder de compra dos brasileiros, pelo avanço do PIB e pela queda da taxa de desemprego”, avalia Roberto Tourinho, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 13 de janeiro de 2025