A parceria doará recursos da venda dos NFTs na plataforma para projetos da organização que capacitarão milhares de jovens

A Upland e Unicef Brasil anunciaram uma parceria de longo prazo para desenvolver um novo projeto social que inclui uma academia da Web 3.0 voltada para jovens brasileiros. A iniciativa tem como objetivo garantir que brasileiros entre 18 e 24 anos sejam educados na web3, criando um elo entre o ensino médio e a formação.

Como parte deste lançamento, a plataforma de metaverso realizará a partir de 22 de dezembro a venda de artigos digitais de Natal inspirados no UNICEF para os jogadores e parte do lucro da operação será revertida como doação direta para o UNICEF e outra parte será ainda destinada ao programa educacional da organização.

“Nos últimos quatro anos, vimos milhares de histórias de nossos usuários alcançando sucesso financeiro por causa de seu conhecimento em web3. Em parceria com o UNICEF Brasil, estamos entusiasmados em criar uma oportunidade para os jovens aprenderem a criar as mesmas oportunidades para si, além de um programa educacional, no mundo real, para apoiá-los em primeira mão”, explicou Idan Zuckerman, cofundador e co-CEO da UPLAND.

Na cidade do Rio de Janeiro no metaverso, já lançada no Uplnad, haverá duas fábricas com a marca Unicef para produzir itens de decoração natalina, como os populares gnomos de Natal e os produtos poderão ser adquiridos pelo uplanders no showroom virtual do Unicef localizado na capital fluminense do metaverso.

O conteúdo do programa educacional é definido pela iniciativa 1Mio (1 Milhão de Oportunidades), do Unicef e desenvolvido pela Upland. Os alunos serão treinados em cinco competências diferentes, como habilidades básicas, habilidades específicas do trabalho, habilidades digitais, habilidades empreendedoras e habilidades transferíveis.