A ação foi realizada em parceria com o Coletivo de artistas Carma, de Pelotas, que levaram a ação até a capital gaúcha

A Unico realizou ativações no digital e em bairros da capital gaúcha, Porto Alegre, com o mote “Nesse Natal, não dê seus dados de presente”, para alertar e promover a conscientização do público sobre o compartilhamento de informações pessoais.

Aproveitando o período de compras de Natal, a empresa desenvolveu uma animação para os canais online e levou um totem com diferentes modelos de papéis de presente trazendo mensagens sobre segurança de dados, convidando o público a embalar as lembranças que tinham comprado para presentear seus queridos.

A ação foi realizada em parceria com o Coletivo de artistas Carma, de Pelotas, que levaram a ação até a Rua dos Andradas e a Praça da Alfândega, no centro histórico da Capital.

“Na prática, a privacidade segue sendo um desafio para empresas e pessoas. No segundo trimestre deste ano, 3,2 milhões de brasileiros sofreram algum tipo de exposição. Informações de RG, CPF, registros bancários, números de celular e outros documentos que, em mãos erradas, acarretam grandes prejuízos materiais. Muitas pessoas acreditam que não seja possível tomar uma atitude a respeito, mas a tecnologia pode ser enxergada como aliada nesse processo de controle e proteção de dados, e não apenas vilã. Hoje, as soluções que utilizam a biometria facial para validação da identidade são as que mais nos oferecem segurança em transações e acessos”, afirmou Mariana Marchi, diretora de branding da Unico.

As ações fazem parte da campanha de "Privacidade em Porto Alegre", iniciada em outubro, que resgatou histórias que fizeram parte da infância para elucidar conceitos sobre privacidade de dados.