Executivo assume a agenda global de marketing da companhia a partir de janeiro de 2026

A Unilever anunciou uma mudança em sua liderança global de marketing com a saída de Esi Eggleston Bracey, atual chief growth & marketing officer (CMGO), prevista para o fim de janeiro de 2026. A executiva encerra um ciclo de oito anos na companhia, pouco mais de dois deles no cargo global.

Esi Eggleston Bracey, atual chief growth & marketing officer | Imagem: Divulgação

Segundo a empresa, a mudança faz parte da próxima fase da transformação do marketing, com o objetivo de aproximar as capacidades globais das unidades de negócio e acelerar a execução. Bracey permanecerá na companhia até o fim de janeiro para apoiar o processo de transição.

Com a transição, a multinacional decidiu não manter a posição de CMGO. Leandro Barreto, até então CMO global de beauty e wellbeing, terá seu escopo ampliado e passa a liderar a agenda global de marketing da Unilever, assumindo o cargo de chief marketing officer a partir de 1º de janeiro de 2026, mantendo também a liderança da vertical de beleza e bem-estar.

Leandro Barreto, CMO global | Imagem: Divulgação

Segundo a empresa, a mudança faz parte da próxima fase da transformação do marketing, com o objetivo de aproximar as capacidades globais das unidades de negócio e acelerar a execução. Bracey permanecerá na companhia até o fim de janeiro para apoiar o processo de transição.

Durante sua gestão, Esi Eggleston Bracey esteve à frente da reorganização da estrutura de marketing após a divisão da Unilever em cinco grupos de negócios e liderou iniciativas voltadas à integração de marketing, mídia, digital e commerce em nível global.