Projeto desenvolvido com a Cadastra reformula páginas de Rexona, Dove e TRESemmé com estratégias baseadas no comportamento do consumidor brasileiro
A Unilever reformulou a presença digital de três de suas principais marcas, Rexona, Dove e TRESemmé, na Amazon Brasil. A ação, realizada em parceria com a consultoria Cadastra, teve como objetivo melhorar a experiência de navegação e aumentar a performance de vendas de forma orgânica, por meio de estratégias integradas de SEO, CRO e conteúdo.
As Brand Pages das marcas na plataforma foram redesenhadas com foco em usabilidade, arquitetura de informações e adaptação ao comportamento de busca dos consumidores. A reformulação buscou não apenas melhorar o layout e a disposição dos produtos, mas também conectar as páginas à jornada real de compra do público brasileiro.
"O conteúdo deixou de ser apenas um complemento. Quando está bem-posicionado e pensado para responder à dúvida do consumidor, ele impulsiona vendas de forma natural, sem depender exclusivamente de mídia paga", explica Tiago Dada, SEO & CRO manager da Cadastra.
O projeto incluiu benchmarking internacional, com destaque para o mercado norte-americano, e um processo de adaptação à realidade local. A análise envolveu termos de busca com maior volume, preferências visuais, hábitos de navegação e reorganização de categorias. As mudanças foram aplicadas em um modelo one shot, com execução simultânea das principais melhorias.
"O projeto integra estratégia, tecnologia, marketing e dados, nos apoiando a ter um melhor desempenho ao colocar nossas marcas e consumidores mais próximos no ambiente digital", finaliza Daniela Pereira, líder de mídia da Unilever Brasil e diretora de digital e mídia para a unidade de cuidados com a casa na América Latina.