Marca expande seu portfólio no Brasil com novos produtos que buscam recriar a experiência do gelato clássico italiano

A Unilever, que conta com algumas marcas estabelecidas no mercado, como Tablito, Chicabon, Cornetto, Magnum e Fruttare, agora expande seu portfólio e traz ao Brasil Gelartier, sua nova marca de gelatos. A novidade promete uma experiência de degustação única e inspirada no gelato clássico italiano, chegando para complementar o portfólio de potes premium, que hoje conta com os produtos da linha Magnum Pote e da marca Ben & Jerry's.

“A chegada de Gelartier ao país une essa paixão por sorvetes com o interesse cada vez maior do consumidor brasileiro por alimentos premium, compostos por ingredientes de alta qualidade, sem conservantes, corantes e aromas artificiais. Com esse lançamento, buscamos ampliar a participação da empresa na categoria de sorvetes premium e democratizar o consumo de gelato no país", comenta Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

O lançamento da nova marca faz parte do plano da unidade de negócio de Ice da companhia em liderar o mercado de sorvetes premium já nos próximos três anos no país. Afinal, o Brasil é um dos maiores consumidores de sorvete no mundo, gerando cerca de 100 mil empregos diretos e 200 mil indiretos, segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS). E como consumidor assíduo, o brasileiro é rígido na sua busca por qualidade e novas experiências de sabor no universo de delícias geladas.

Inspirada pela arte dos Maestri Gelatieri italianos e feita por experts em gelato, a nova marca quer ser reconhecida pela experiência que pode proporcionar, não só para os amantes dos gelatos, mas também para aqueles que procuram algo diferente dos sorvetes atuais.