Plano de mídia conta com veiculação em TV paga, revistas, jornais, rádio, peças de out of home e digital
A Unimed lançou uma campanha nacional com o conceito 'Onde tem Unimed, tem presença que transforma', reforçando o impacto positivo da empresa no cotidiano dos brasileiros e destacando atributos, como vocação para o cuidado, sustentabilidade, presença na comunidade, segurança e confiança.
"Com essa campanha, queremos mostrar que, onde quer que haja uma Unimed, há um impacto positivo na vida das pessoas", diz Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed Brasil.
A campanha conta com dois filmes criados pela DPZ e produzidos por Jamute e Deiró Filmes, que trazem narrativas de superação revelando as jornadas, os cuidados médicos e a presença da rede de assistência na vida das pessoas, além de mostrar como o movimento 'Mude1Hábito' promove práticas mais saudáveis respeitando o ritmo de cada um.
"A Unimed está presente em todo Brasil com números expressivos de médicos, procedimentos e brasileiros atendidos, seja através da saúde ou pelos inúmeros projetos sociais, culturais e esportivos que a marca oferece. Daí surgiu 'Onde tem Unimed, tem presença que transforma', conceito que norteou a criação de uma campanha nacional para apresentar a fortaleza da Unimed e, ao mesmo tempo, emocionar com histórias humanas inspiradas na vida real", explica Fabio Mozeli, VP de criação da DPZ.
A estratégia de comunicação faz parte de um programa amplo que inclui a atualização da identidade organizacional e o reposicionamento da marca para evidenciar o protagonismo do sistema Unimed no Brasil. A ação conta com veiculação em TV paga, revistas, jornais, rádio, peças de out of home e digital.