Histórias relevantes, criativas e de qualidade são diferenciais competitivos nessa indústria

Atenção para um cenário de mídia em constante transformação com a aceleração digital, mudança de hábitos de consumo e uma demanda cada vez maior por conteúdo multiplataforma. Em um mercado mais dinâmico e personalizado, a cocriação entre veículos e agências também assume um papel mais estratégico para o bom desempenho dos planos de comunicação das marcas anunciantes.

Essas são algumas das necessidades expostas por líderes das principais emissoras de TV consultados pelo propmark para saber sobre seus desafios de negócios e expectativas para a reta final do ano. Eles participam, nesta edição, do Especial Veículos.

A novela ‘Mania de Você’ foi lançada no dia 9 de setembro pela Globo, que terá novos folhetins até o fim do ano em todas as faixas (Divulgação)

A TV aberta segue liderando a preferência pelos investimentos em mídia no Brasil, com 39,5%, representando R$ 4,193 bilhões, no primeiro semestre de 2024, segundo os últimos dados apurados pelo Cenp-Meios. Mas há perda de share: no mesmo período de 2023, a porcentagem foi de 43%, com valor de R$ 3,933 bilhões.

Para Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, o que vemos hoje é que a força das boas histórias é a alavanca que impulsiona o mercado, independentemente da plataforma de consumo.

Manzar Feres: “Experiências sincronizadas” (Divulgação)

“Histórias relevantes, criativas e de qualidade são diferenciais competitivos nessa indústria. A convergência entre as plataformas, que se dá de maneira mais fluida a cada dia, é outro destaque. Para a Globo, essas são perspectivas importantes, que guiam nossa relação com os consumidores e com nossos parceiros comerciais. Queremos oferecer às marcas a oportunidade de participarem, cada vez mais, da jornada de vida das pessoas dentro de um ecossistema digital, multiplataforma, que tem o conteúdo como maior fortaleza. É como abrir várias portas para que mais gente participe das conversas que geramos. Com esse olhar integrado, criamos experiências sincronizadas e inserimos as marcas de maneira muito orgânica às nossas produções”, destaca a executiva.

Leia a íntegra do Especial na edição impressa do dia 16 de setembro.