Segundo a empresa, o objetivo é democratizar as oportunidades na indústria publicitária
O The Content Group lançou o Creators XChange, programa que se propõe a promover um intercâmbio de conhecimento entre a agência e os participantes para fomentar uma nova geração de criadores de conteúdo.
Ao longo do último ano, o Content Group tem implementado uma série de iniciativas para abordar essa defasagem, desde a redefinição dos padrões de contratação até a reformulação da liderança criativa.
A ênfase nas soft skills e na capacidade de aprender tem sido fundamental nesse processo de transformação. Por isso, o Creators XChange vai oferecer uma oportunidade para criadores de conteúdo de todos os segmentos. Com critérios de participação acessíveis e uma remuneração competitiva, o programa visa a democratizar as oportunidades na indústria publicitária.
Os participantes selecionados vão ter a chance de trabalhar com marcas importantes, receber mentoria de especialistas e ter acesso a cursos de imersão em branding e marketing digital. Além disso, o programa promove a diversidade, reservando vagas para mulheres negras e criadores de favela.
O processo seletivo prioriza a qualidade do portfólio pessoal, a originalidade e a diversidade dos candidatos. Os selecionados passarão por um programa de imersão e mentoria, culminando na oportunidade de colaborar diretamente com o The Content Group.